{ DIY | Acessórios } Como fazer um anel a partir de botões

Não querendo fazer generalizações (mas fazendo-as), desconfio que serão poucas as mulheres que não gostam de se adornar com um ou outro acessório. Mais ou menos extravagantes, mais ou menos alinhados com as mais recentes tendências da moda, mais ou menos coloridos, mais ou menos caros quase todas gostamos de dar vida aos nossos visuais e aos nossos dias com um anel, uma pulseira, um colar, you name it. Pois esta que vos escreve não é excepção. E se há acessório que me acompanha do verão ao inverno são os anéis. Normalmente uso apenas um, grande, e gosto de o usar no dedo indicador esquerdo (embora raramente chegue ao fim do dia com ele posto no mesmo dedo). Talvez por isso, há dias enquanto arrumava uma caixa que para aqui tenho cheia de botões e pensava no que poderia fazer com eles, a palavra anel me tenha imediatamente vindo à mente.

E assim nasceu este anel aqui em cima. Optei por cores neutras, não só porque o dia amanheceu meio cinzento por estes lados, mas porque no meio de tantos botões não tinha nenhuma cor que me apetecesse mesmo usar e assim é fácil conjugá-lo com qualquer peça de roupa. Em 10 minutos ficou feito e já foi passear comigo hoje. Querem ver como é simples?

Materiais Necessários:

Instruções:

Optei por sobrepôr dois botões. Como o cinzento tinha uma pequena saliência, cortei-a com um x-acto de modo a ficar com a superfície de colagem lisa. Com cola a quente colei os botões um ao outro e, depois, à base do anel. Apertei com força para ajudar a fixar et voilá, nasceu um anel! Convenhamos que mais fácil, é difícil ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “{ DIY | Acessórios } Como fazer um anel a partir de botões

  1. Que bela ideia. Gosto muito. É sem dúvida uma ideia simples mas muito em conta nos dias que correm, para quem gosta de bugigangas. Quero mais tutoriais como este :) Beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *