DIY / Vaso forrado a tecido

A ideia inicial era fazer dois ou três frascos iguais a estes, para encher de canetas e lápis e marcadores e coisas que tais. Mas, num exercício de pseudo-minimalismo (acrescento-lhe o pseudo porque eu sou uma pessoa de objectos, de apegos emocionais a coisas, por isso estou longe de ser minimalista), fui obrigada a admitir que, neste momento, não preciso de mais organização para canetas. A que tenho é mais do que suficiente e, quando deixar de ser, isso só pode significar que tenho canetas a mais (que tenho) e não organização a menos.

Mas como o apelo do DIY foi mais forte do que o meu esforço pseudo-minimalista, e eu tenho uma espécie de incapacidade crónica de seguir uma receita até ao fim sem inventar qualquer coisa pelo meio (válido para a culinária e para o DIY) optei por aplicar a técnica a um copo de uma vela Tindra do Ikea (tenho sempre velas destas em casa – muito úteis quando se tem uma casa pequena e os cheiros da cozinha tendem a escapar para fora dela – e fico sempre com os copos, que dão belas jarras, vasos e taças para sobremesas).  E assim nasceu o novo vaso de um dos meus cactos.

show-me-pretty-lined-pot-plant-4Confesso que não adorei o resultado, mas penso que isso tem muito a ver com o tecido que escolhi. Um tecido mais colorido e com um padrão menos geométrico/óbvio ou mais “preenchido” (como os do projecto original) teria, seguramente, resultado melhor. Este tecido, sendo bonito (não me canso dele no quadro que bordei há uns tempos), acaba por ficar aqui com um aspecto ligeiramente deslavado e torna demasiado óbvias as tiras de tecido.

Se quiserem reproduzir o DIY sugiro-vos também que não diluam tanto a cola como é sugerido no tutorial. Diferentes marcas de cola levarão, seguramente, a resultados diferentes, mas senti que com um pouco menos de água o resultado final teria sido melhor.

Seja como for, valeu pela experiência. E hei-de voltar a experimentá-lo com um tecido mais “animado”!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 thoughts on “DIY / Vaso forrado a tecido

  1. Queres que te diga uma coisa? As tiras demarcadas, adorei! Pensei até que tivesse sido propositado, pois o movimento visual que cria acabou por ficar muit interessante. Quanto ao resto do teu desabafo, acho que é tudo uma questão cromática. Quero com isto dizer que se o tecido tivesse sido vermelho à bolinhas brancas, com o contraste do verde do cacto teria dado um resultada mais provocante. Mas assim, oh!, assim também ficou muito bonito! Parabéns! :)
    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    1. Tem graça o que dizes sobre a cor porque assim que meti o cacto lá dentro fiquei a pensar que giro, giro era meter lá uma planta cheia de florzinhas coloridas. Por isso concordo em absoluto com o que dizes :)

      Um beijinho!

  2. Acho uma ideia muito gira e até já sei de uma oportunidade para voltares a experimentar a técnica com um tecido mais animado – diz que há uma certa casa em Londres a precisar de um vaso bonitinho e handmade with love :)

    beijinhos*

  3. Olá Rita,

    Muito giro, que ideia tão engraçada e simples de se fazer!!
    Tenho algumas dúvidas: as tiras de tecido colocam-se completamente dentro da cola, ou seja a cola fica dos 2 lados do tecido? Que tipo de cola utilizou?
    Gostava de experimentar:)
    Obrigada
    Um beijinho,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *