Pacotes e caixa de chá feitos à mão // Handmade teabags & box

(scroll down for english version)

No passado Natal decidi oferecer a alguns familiares próximos presentes feitos por mim. Depois de pensar bastante no que poderia ser e de explorar alguns sites, encontrei isto. O plano era pegar na ideia e concretizá-la à “minha maneira”. O resultado foi este:

E fiquei mesmo contente com ele.

 

Last Christmas I decided to offer handmade presents to some close relatives. After giving it a lot of thought and doing some online research I found this. The plan was to reinterpret that idea to make it look more “like me”. This is how it came out to be and I felt really happy with it.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 thoughts on “Pacotes e caixa de chá feitos à mão // Handmade teabags & box

  1. Rita,
    Que ideia mais gira!!…outra no meio de tantas ideias giras que publica:)
    Sou uma chata!!! Mas preciso de algumas ajudas:(:(
    – Para fazer o efeito dos cartões é preciso uma tesoura especial, já vi uma no stapless para as crianças mas pareceu-me muito fraca, aonde e qual a melhor marca? (já li que não devemos usar a mesma tesoura para papel e tecido, tira o fio….o ideal será ter uma para cada material)
    – Utilizou carimbos para identificar os chás, aonde posso comprar, já corri algumas lojas e não encontrei:(
    – os efeitos da caixa de madeira foi com spray?

    Desculpe tantas perguntas…..mas gostava de fazer para o Natal*** e sou muito novata nestas coisas:(
    Um bj e obrigada.

    1. Olá Mafalda,
      Faça todas as perguntas que quiser! :)
      – Quanto aos cartões: sim, usei uma tesoura zig zag. Infelizmente não lhe sei dizer a marca porque deitei fora o invólucro onde ela vinha. Mas é uma tesoura bastante robusta e de qualidade. Comprei-a numa retrosaria que existe na zona de Lisboa em vários centros comerciais (Retrosaria Zora).
      – Sim, usei carimbos. Uma carimbos pequeninos que tenho, com as letras todas do alfabeto (cada letra é um carimbo). Comprei-os na At Home Hobby, que fica em Lisboa. Se a Mafalda não for de Lisboa sugiro que siga a página de facebook da loja (aqui) e lhes pergunte por mensagem privada se ainda têm destes carimbos. Eles têm uma loja online portanto e possível que, caso tenham, os enviem por correio para onde desejar. Mas o melhor mesmo e perguntar-lhes directamente :) E agora que falo neles, penso que também devem ter tesouras de zig zag! Experimente perguntar-lhes também ;)
      – Os efeitos da caixa de madeira não foi com spray. As tintas em spray tendem a ser muito líquidas e, quando se pinta com stencil, o resultado tende a não ser muito bom. O que fiz foi cortar uma ponta de um esfregão da loiça (deste tipo) e embebê-lo em tinta normal (tendo o cuidado de não deixar demasiada tinta no esfregão, para não borrar/pingar) e depois, com cuidado, ir pincelando nas zonas que queria pintar. Tive de dar 2 ou 3 demão até ficar bom.

      Um beijinho e bons DIY! :))

  2. Olá Boa tarde Rita

    Adorei esta ideia dos saquinhos de chá! É mesmo uma ideia óptima para presente de Natal. Queria mesmo experimentar mas tb fiquei com dúvidas em alguns produtos que utilizaste:
    – qual é o material dos sacos transparentes? tem algum nome específico?
    – onde arranjaste os diversos tipos de chás?
    – quanto ao fio utilizado, de que tipo é?

    Gosto muito do teu blog e sempre que posso, venho dar uma espreitadela :)

    bjs
    Rita

    1. Olá Rita,

      Obrigada pelo comentário e pelas palavras simpáticas :)

      Quanto às questões de colocas:

      1. Os saquinhos
      São feitos em tecido. Comprei o tecido, recortei círculos e depois cosi/atei.
      Não sei se o tecido tem um nome específico, tenho de confessar. Só sei que é 100% polyester. Gostava de encontrar online para lhe mostrar mas não consigo, mas envio-lhe em anexo uma fotografia que tirei com o que me sobrou, espero que ajude.

      2. Os chás
      Comprei todos no continente. Mas penso que deverás encontrar também em ervanárias e outros hipermercados mercados. Fui espreitar o site do continente (porque é sempre mais simples mostrar do que tentar explicar) e encontrei exactament eo que comprei. Foram destes dois tipos:
      http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=4817256%28eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente%29
      http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=4787935%28eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente%29

      Comprei vários de vários sabores, porque queria ter bastante variedade.

      3. O fio
      Usei fio de cozinha, que também comprei no continente. Deste aqui: http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=3882545%28eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente%29

      Beijinhos,
      Rita

  3. Boa tarde Rita
    O seu blog é fantástico e com ideias excelentes para mimar amigos e família. Desculpe “meter o bedelho” mas também há tesouras zig zag no ikea. São muito boas e robustas.

    Boa semana
    Olga

    1. Olá Olga, boa tarde,
      Obrigada pelo seu comentário e pelas palavras simpáticas. Meta o bedelho à vontade! ;)
      As minhas tesouras normais são da ikea e são óptimas. Nunca me apercebi que também tinha zig zag, obrigada pela dica!

      Boa semana também para si,
      – Rita

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *