{ DIY | Acessórios } Como fazer uma clutch a partir de um individual

Numa das minhas inúmeras visitas aos senhores suecos (de quem gosto muito, como toda a gente sabe) que têm casa ali para os lados de Alfragide e de Loures (IKEA, para os mais distraídos) trouxe comigo um destes individuais. Não que estivesse a precisar de renovar o stock de têxteis de cozinha cá de casa mas porque me pareceu ter potencial para ser transformado em qualquer-coisa.

Andou por aqui uma série de tempo (não quero exagerar mas desconfio que o comprei há cerca de 2 anos), foi passando de gaveta em gaveta, de armário em armário e de cada vez que olhava para ele pensava ‘Não, ainda não é desta, amigo!’ e lá continuava ele, sozinho, encostado ao fundo de uma qualquer prateleira. Até ao dia em que, enquanto tentava meter alguma ordem à gaveta onde guardo uma série de acessórios, descobri um cinto de qualidade duvidável (daqueles que vêm às vezes com calças/vestidos, estão a ver o género?) e quando estava quase a metê-lo no lixo lembrei-me do pobre do individual. E foi assim que nasceu uma clutch.

Esta clutch. Que não só tem uma cor completamente actual (e uma das minhas favoritas) como tem a vantagem (atendendo ao dilúvio que cai lá fora) de ser impermeável. Vamos ao how to? Vamos a isto!

Dobrar aquilo que será a base (1) e a aba (2) da clutch, para efeitos de marcação, e prender com a ajuda de molas. Colocar o cinto no local onde deverá ser colado (3), envolvendo todo o individual. Prender o cinto, para não sair do sitio (4). Desdobrar o individual (5) com cuidado para que o cinto não se solte e colá-lo com cola quente ao longo de todo o comprimento (6). Consoante o tamanho do individual e do cinto poderá ser necessário fazer furos neste para que possa prender no local adequado. Quando o cinto estiver totalmente colado, simular fechar a clutch para perceber se é necessário ou não (7). Com a ajuda da máquina de costura (ou à mão, caso não tenham) coser as partes laterais da mala.

PS – Sugiro que, durante o processo, se façam acompanhar da voz desta senhora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 thoughts on “{ DIY | Acessórios } Como fazer uma clutch a partir de um individual

  1. tu és fantástica, mamutxi! adooooooro!!! especialmente a cor :)
    sabes que faço anos daqui a 2 meses, certo? informação que me apeteceu deixar aqui sem qualquer razão. ahaha
    a sério, estou estupefacta. porque saber que tinhas imenso jeito para tudo o que é manual, eu sabia, mas isto é demais! quero mais, quero mais!
    e obrigada pela sugestão musical, que voz tão bonita (e esta música é linda)

    mil beijinhooooosssss

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *