{ DIY | Casa } Como reciclar frascos vazios

Há uns dias atrás decidi dedicar-me à missão de reciclar os imensos frascos de vidro vazios que habitam cá por casa. Para começar seleccionei três e ainda sem saber muito bem que volta lhes ia dar para os deixar mais bonitos (já sabem que por aqui se sofre deste síndrome a que gosto de chamar “bonitizing”), já tinha decidido a função que iriam cumprir: permitir ter coisas como cotonetes e algodão mais à mão (para simplificar o processo que até aqui implicava oito desnecessárias acções: baixar, abrir o armário, procurar as respectivas embalagens, abrir, fechar, arrumar novamente, levantar e usar). O único requisito à partida foi escolher três frascos diferentes e pensar numa transformação coerente mas também com alguma diferenciação porque não me apetecia um resultado final muito matchy matchy. Como a ideia era simplificar um processo, decidi também que os frascos teriam de permanecer transparentes e o makeover seria feito nas tampas. Decidi pintá-las.

Num primeiro momento não compliquei e pintei-as apenas com tinta preta chalkboard. A intenção era ter um pequeno espaço para criatividade num espaço em que, normalmente, não existe espaço para isso (desculpem a redundância). Talvez juntasse mais um pequeno frasco com dois ou três paus de giz ao lado e estava feito! Mas as tampas são tão pequenas que uma ideia com alguma graça a perdeu toda quando concretizada. E foi mais ou menos por esta altura que a minha amiga Diana me enviou um email com uma ideia giríssima, que eu tratei logo de pôr em prática.

Quem acompanha o facebook do Show me Pretty teve um pequeno teaser com direito a muitos palpites criativos. E agora é tempo de desfazer todas as dúvidas e perceber quem acertou.

Se quiserem reproduzir aí por casa, aqui ficam os materiais que utilizei.

É tão simples quanto limpar bem as tampas, colar os animais com cola forte e (depois de bem colados) pintar o conjunto. Ah! E sintonizar o you tube n’ a banda mais bonita da cidade.

E, já agora, quem ainda não segue o facebook do Show me Pretty está à espera de quê?  ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 thoughts on “{ DIY | Casa } Como reciclar frascos vazios

  1. Rita,

    Que ideia girissima!!! Adoro!!!
    Realmente à ideais tão simples de se pôr em prática e utilizarmos materiais/ objectos que não sabemos o que lhes fazer….
    Vou fazer!!
    PS – onde comprou os bonecos?
    Um beijinho e obrigada por mais uma ideia gira:)
    Beijinhos,

    1. Comprei no Imaginarium. Mas também encontra no Continente, na secção de brinquedos (e suponho que também exista noutros hipermercados, mas não posso assegurar), na Toys r Us e nas lojas de chineses. Este último local, aliás, é o melhor: baratinhos e servem perfeitamente para este propósito! :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *