Momentos decisivos

show-me-pretty-alentejo-em-dezembro-10

 

Sento-me hoje, dia 21 de dezembro de 2014, a esta secretária, a esta janela por onde entra esta linda luz deste fim de tarde de inverno solarengo (olá inverno, que sejas bem vindo) e percebo que sinto o mesmo que sentia quando, há muitos meses atrás, me sentava neste mesmo sítio. E percebo hoje – talvez no meu momento de maior clarividência dos últimos anos – que por vezes temos de dar uma grande volta (ou, para ser mais exacta, duas ou três) para percebermos de uma vez por todas que o caminho que andamos a percorrer não é o nosso. Por muitos ses e mas que encontremos para o justificar (porque existes muitos ses e muitos mas, é verdade), sabemos que temos de respirar fundo, como quem toma balanço para dar um grande salto, e ganhar coragem para lhe marcar o ponto final.

Sei que tenho de respirar fundo, como quem toma balanço para dar um grande salto, e ganhar coragem para lhe marcar o ponto final.

Não sei ainda como o vou fazer ou por onde vou começar, mas sei que a infelicidade é uma companhia demasiado má para se ter nesta viagem maravilhosa que é a vida. Sei que nada compensa sentirmos que, todos os dias, nos afastamos mais um pouco de quem somos e do que ainda queremos ser. Sei que, embora ainda esteja longe de acreditar no que posso conseguir fazer, tenho à minha volta pessoas que o fazem por mim e, para já, a crença delas vai ter de me servir de combustível. E, sinceramente, não consigo imaginar fonte de energia melhor do que esta.

So let’s get this party started.

Instagram / Facebook / Pinterest

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “Momentos decisivos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *